sexta-feira, outubro 06, 2006

Ética Vs Ciência

A questão do post anterior fez-me lembrar de uma outra questão que tem sido assunto "aceso" nos últimos anos e que, a meu ver não estará terminado num futuro que nós possamos assistir... a não ser que um de nós fique cá a colar os já famosos cartazes. Trata-se da questão da ética Vs Ciencia que se já existia antes, depois das primeiras passadas na estrada da clonagem, se tornaram mais evidentes,o que para isso contribuiram muito os meios de comunicação social. É outro assunto que eu gostava que vocês comentassem. Qual está primeiro? Ética ou Ciência? Será que a ciência ( à qual tanto devemos pelo que somos hoje) deve vencer qualquer batalha travada com a Ética? Por exemplo, devemos pôr em risco vidas humanas para a ciência avançar? É algo que eu gostava que comentassem...

J&B - hoje deu-me para isto, amanha quem sabe....

1 Comentários:

Às 4:48 da tarde , Anonymous Anónimo disse...

De facto a ciência, que não é própriamente má, deu-nos a capacidade de ser "como" Deus; quando na verdade aínda nem aprendemos a ser SERES HUMANOS.

 

Enviar um comentário

Subscrever Enviar feedback [Atom]

<< Página inicial